Você se considera uma pessoa mal compreendida? Post 139
- Bárbara Areias
- 7 de jul. de 2022
- 2 min de leitura

Sente que não consegue ser que é sem que te julguem e se coloquem como vítima da sua forma de falar?
Muitas vezes me peguei pensando que não sei fazer com que me entendam, que eu tinha algum problema. E na vontade de me fazer compreender, pela ignorância alheia, reformulamos com mais ímpeto nossa posição. Para de repente, virarmos alvo de acusações que procuram nos descredibilizar.
Me vejo na posição de estar prejudicando o outro por ter sido verdadeira. Mas quem realmente está desrespeitando o próximo?
Na maioria das vezes abri mão da minha visão e opinião porque fui levada para este lugar de desistência. E quem não teve argumentos e usou da sua “culpa” para se colocar no papel de vítima da sua reação diante do estímulo induzido por ela, saiu satisfeita com o desfecho.
Esse “engolir a seco” a situação é que nos feri. Enquanto a pessoa que não tinha a razão se torna com a razão. E quem respeitou mais o outro aqui: o que manipulou para desviar o caminho que não ia bem para ele, te “atacando num tom baixo” e usando sua reação para validar a falta de conteúdo da dela ou a posicionada em sua convicção que após tal “manobra” entrou no jogo e passou a alterar, mesmo que um tom a mais somente?
Vale tudo para se ter a razão? Até conquista-la após causar a desistência do outro que se sentiu culpado e sua certeza já não importa ao ponto de se permitir recuar.
Hoje em dia isso é muito comum e nem sempre o “ferido” é a pessoa que parece ser a vítima.
Para perceber se sua reação realmente é legítima ou se te puseram nela para te impedir, te ferindo, passe a contabilizar e ponha na balança se esses relacionamentos onde o outro cria e usa da posição de vítima para não perder ou se ferir, te vale a pena manter.
E tente controlar sua reação, não porque pessoas assim te falaram que tá errado, e ter sido “violento” ao expor sua opinião confirmaria isso, faça por confiar em você E não receba isso para a sua vida.
ignore-o enquanto treina para sair desta “armadilha”, sem dar a “ferramenta” que ele espera para sua vitória. Mas para frusta-lo, como reagir então?
post139
Comments