top of page
Buscar

Seu Negócio em cada Rede Social – POST98

  • Foto do escritor: Bárbara Areias
    Bárbara Areias
  • 9 de jan. de 2021
  • 4 min de leitura


Tenha em mente

O Marketing de Conteúdo é um método de marketing que não faz promoção direta da marca, mas atrai o público-alvo ao trazer soluções para seus problemas, criando conteúdo relevante através de textos, vídeos, ebooks, posts em redes sociais entre outros.



Facebook:


Tenha em mente que 95% acessam o facebook pelo celular antes de criar seu conteúdo.


. Citações de pessoas importantes e que tenham a ver com o ideal da sua empresa. Podem ser frases motivacionais de profissionais de sucesso na sua área de atuação;

. Compartilhe links de matérias interessantes e materiais de outras contas que tenham autoridade no assunto;

. Faça as perguntas certas aos seus seguidores;

. Ofereça dicas relevantes e fáceis de serem aplicadas no dia a dia;

. Use memes atuais;

. Veja os temas que estão em alta no momento e como eles podem ser utilizados pela sua empresa;

. Invista em imagens boas: de fácil leitura, que chamem a atenção e gerem curiosidade;

. Os vídeos também possuem grande capacidade de engajamento, mas opte pelos vídeos mais curtos, que não ultrapassem 1 minuto de duração;

. Fazer transmissões ao vivo é uma ótima maneira de estar mais perto de seu público. As possibilidades de geração de conteúdo com essa ferramenta são infinitas.


De acordo com a minha experiência:

É fato que o alcance da pagina não é o mesmo do Perfil, trabalhe com os dois. Um Perfil Profissional de um profissional da empresa com a Fanpage do negócio, pode ser uma alternativa.



Instagram :


O unfollow é um risco para todos. Sobretudo, para marcas que não possuem um posicionamento claro e não investem no conteúdo ideal.


Tenha em mente que 48% dizem já ter comprado algum produto que conheceu através do Instagram


. O IGTV é um canal para criar e compartilhar vídeos verticais com até 60 minutos. Entrevistas, tutoriais, coberturas de evento entre outros. Uma plataforma que tem maior alcance no nicho educacional, por exemplo, pode usar o IGTV para produção de conteúdos educativos relevantes ao seu negócio.


. O Story esta mais visualizado que o próprio Feed, é um canal para desenvolver narrativas sobre os bastidores da rotina da sua empresa. Você pode produzir vídeos de até 15 segundos, fazer enquetes, postar fotos e marcar parceiros ou clientes, fazer repost de conteúdo e linkar direcionando o usuário para determinado objetivo.


Criar uma identidade para seus Stories é muito importante, 5 ou 6 por dia, que façam sentido para sua audiência e sempre marcando pessoas que fazem parte do seu dia a dia. Assim, igual o retuíte, você consegue alcançar uma outra audiência quando essas pessoas repostam seus Stories.”


Tenha em mente que se você quer se conectar às empresas, o LinkedIn tem mais potencial.


De acordo com a minha experiência:

Todo o esforço para atender as metas do algoritmo, ainda não será suficiente, não existe mais crescimento orgânico, investir em “anúncios” e evitar atitudes que causem punições por parte dele, parece ser a única chance de sucesso nessa Rede Social.



YouTube:


Tenha em mente que 31% dos usuários acessam a plataforma para acessar conteúdo de aprendizado.


. Ter um canal atualizado, sempre respondendo dúvidas dos usuários;

. Adicionar legendas nos vídeos quando for necessário:


De acordo com a minha experiência:

Não se trata aqui de qualidade mas de quantidade da exposição nua e crua, o profissional e sua capacidade em compartilhar o que sabe de forma clara, objetiva e sincera. De maneira estável e constante. Generoso e empático.



LinkedIn:


Tenha em mente que 99,7% usam o LinkedIn por networking, marketing pessoal e busca de parcerias.


. Dados e informações sobre seu negócio:

Aumento no número de funcionários;

Metas conquistadas;

Mudanças sobre a empresa que possam ser de interesse público;

Novidades na administração da empresa;

. Engajamento em discussões;

. Anúncios sobre vagas.


São de interesse do perfil de usuários desta Rede Social.


Utilizando o Slide Share. Um tipo de Power Point, e serve para compartilhar apresentações, infográficos, documentos, vídeos, PDFs etc


De acordo com a minha experiência:

Particularmente não utilizo muito essa Rede Social, é a mais seletiva e exclusiva que conheço. Usada por empresas e seus recrutadores para encontrarem o que querem e ignorar o que não querem.



Twitter:


Tenha em mente que as mulheres são mais ativas nas redes sociais, ou seja, clicam, curtem e compartilham bem mais que os homens.


Nos Trending Topics, ou TTs, são os assuntos mais comentados do momento que se agrupam na barra esquerda do Twitter (se você estiver pelo desktop) ou no ícone de busca (se você estiver pelo mobile).


. Funcionam como inspiração de conteúdo, principalmente aqueles mais rápidos, que logo perdem o vapor na primeira semana, mas acabam gerando um ótimo tráfego para os seus links.


. Você deve seguir vários perfis para poder entender o que está acontecendo e compartilhar isso também. Afinal, aquilo que você retuíta também é considerado como seu conteúdo.


. Utilize vários formatos: gifs, imagens, textos, compartilhe link, etc



Estratégia 4-1-1 diz que para cada 6 conteúdos para redes sociais que você publica, você deve dividir em:


4 conteúdos republicados de um influenciador relevante para seu público e seu negócio;

1 conteúdo exclusivo seu que demonstra sua autoridade em sua área de atuação;

1 conteúdo de venda de seu produto ou serviço.


Com essa estratégia, além de mencionar o influenciador e mostrá-lo que você pode divulgá-lo para sua audiência também, você ainda consegue atrair seguidores com seus conteúdos exclusivos.

*Um canal interessante para esse tipo de estratégia de conteúdo para redes sociais é o Twitter.


De acordo com a minha experiência:

Não tenho muita experiência com esta Rede Social mas reconheço seu potencial de interação e principalmente de convencimento indireto. É preciso fazer parte, se posicionar para conquistar identificação.



WhatsApp:


. Um grande potencial do WhatsApp é como um canal de atendimento ao cliente, além de rápido e fácil, evita que os clientes fiquem em espera por horas em uma ligação, ao som de uma vinheta. Atualmente, os consumidores preferem enviar mensagens às empresas mais do que quase qualquer outro meio de comunicação.


Mas tenha em mente que o cuidado deve ser redobrado para não se tornar chato, repetitivo e invasivo - e acabar sendo bloqueado


. Por ser um canal de contato direito, faz sentido enviar mensagem diariamente se você vende marmitas ou sobremesas, mas a lógica não é a mesma para quem comercializa bens duráveis.



De acordo com a minha experiência:

Não indico a utilização o Whatsapp Business, de nada vale as ferramentas a mais se os usuários te ignoram.


Sua abordagem profissional só terá exito através do Whatsapp Web.



Continua...


Post98

 
 
 

コメント


  • Facebook Metallic
  • Twitter Metallic
bottom of page