top of page
Buscar

A Necessidade do Perfil Profissional na Vida - post94

  • Foto do escritor: Bárbara Areias
    Bárbara Areias
  • 4 de jan. de 2021
  • 2 min de leitura


Com a constatação que as empresas não estão satisfeitas recebendo só o seu currículo para decidir se vão ou não te convocar para uma entrevista presencial, mesmo utilizando de várias etapas, virtuais, até chegarem ao ponto de considerar o seu perfil para que se integre ao seu rol de funcionários e represente a empresa, como se não bastasse a desleal concorrência com perfis super capacitados se candidatando a vagas inferiores, seu perfil pessoal também esta sendo avaliado e considerado.


Por tanto, como se apresenta, como se comporta, com quem anda e até o seu passado esta sendo levado em consideração. E como eles chegam até essas conclusões, te stalkeado?!


*Stalkear é o aportuguesamento do verbo to stalk, que, em inglês, significa perseguir. Na vida real, o ato indica uma violação séria à privacidade do indivíduo "stalkeado", mas o sentido é diferente no mundo virtual. A expressão é usada como sinônimo de entrar no perfil de alguém e conferir tudo sobre a pessoa.


Sabendo disso eu te pergunto: se algum desses recrutadores olharem o seu Instagram ou até o seu Facebook você acha que vai dar a ele uma impressão de pessoa íntegra, empática e comprometida?! Será que a pessoa que eles vão conhecer ali é uma pessoa com credibilidade, a mesma que se apresentou naquele currículo e principalmente, a mesma que vai encontra-los na entrevista?!


Sinto te dizer mas a profissional condiz com o pessoal. Quando criamos o nosso currículo, nos preparamos para uma entrevista virtual e depois a presencial nos vestindo do nosso melhor estereótipo.


Queremos mostrar o quanto somos sérias e responsáveis, que podemos cumprir com o exigido e ir galgando nosso espaço e promoções. Até aqui somos capazes de sucesso, de convence-los e eles sabem disso. Mas o que eles buscam descobrir é o quanto você sustenta este profissionalismo, seu pessoal dará o suporte necessário para o sucesso da sua postura profissional com o tempo?!


Com o tempo, no trabalho, seus superiores e colegas passam a conhecer um pouco do que você é pessoalmente. É inevitável! A boa convivência passa a ser determinante também, gerando avaliações, criando aliados ou não.


Hábitos da vida pessoal podem sim influenciar seu comportamento no trabalho... fato. Uma pessoa desorganizada com suas roupas por exemplo, terá dificuldade para organizar arquivos e por aí vai!


Uma mudança de hábito e até de estilo de vida podem te beneficiar enquanto no trabalho. Mas se você acha que sustenta o esperado de seus patrões a longo prazo e não corre riscos, mantenha a sua vida pessoal à parte, mesmo que ela não combine com quem você é no trabalho.


Mais uma vez é a minha opinião, como penso e me baseei para criar o meu Workshop de Gerenciamento da Imagem Pessoal/Profissional


Post94





 
 
 

Comments


  • Facebook Metallic
  • Twitter Metallic
bottom of page