top of page
Buscar

7 Dígitos com Marketing sem faculdade - post 149

  • Foto do escritor: Bárbara Areias
    Bárbara Areias
  • 14 de jan. de 2023
  • 3 min de leitura

Hoje em dia o marketing proporciona o sustento não só para quem o estuda em uma faculdade, com a era digital essa não é mais a única forma.


O marketing digital oferece a mesma remuneração para ambos os profissionais. Iniciando por aprender o todo ou se especializando em uma determinada função, o alcance financeiro pode alcançar os setes dígitos facilmente.


Com o mercado aquecido e a aptidão e dedicação necessárias, exemplos de cases de sucessos orientam e capacitam gratuitamente ou vendendo seus próprios cursos on-line a um valor inferior ao de uma faculdade.


Digo por experiência própria e mesmo no início desta jornada já me sinto capaz de atender determinados clientes, adquirindo minha própria experiência e conhecimento para ter a confiança necessária e criar conexões com pessoas deste nicho.


Tudo começa por uma estrutura criada estrategicamente, mediante uma pesquisa sobre o cliente expert e seu negócio…


Na hora da criação desse conteúdo, o certo seria:


O Social Media pesquisa, tanto o expert e seu negócio quanto o conhecimento do expert, para saber como esse conteúdo deve ser apresentado ao público, de forma estratégica e a longo prazo, para que esse processo alcance o objetivo desejado.


*em último caso, quando o expert não oferece seu conteúdo, o profissional Social Media parte de uma pesquisa retirada de livros e internet, do nicho desse expert. Porém, o dono do conhecimento ressignifica esse conteúdo, dando sua contribuição e personalizando este texto.


Esse Social Media revisita essa estrutura base criada sempre durante cada etapa para que a estratégia de criação de conteúdo e sua apresentação seja uma referência desse expert.


Táticas de marketing estudadas pelo Social Media são incorporadas a apresentação desse conteúdo, do conhecimento desse expert. Como por exemplo: técnicas de Copywriting, para que o conteúdo tenha um propósito além de demonstrar a autoridade do expert, o de vender o expert e seu negócio.


Estou ainda no meio dos meus estudos no curso de formação de um Social Media mas já estou trabalhando e pondo em prática com clientes.


Aprendi na prática que tinha de adiantar um pré-conteúdo, um pré texto, uma pré copy, relevante e já dentro da estratégia para que o expert não perca tempo.


No momento estou fazendo todas as funções necessárias para criar e executar uma estratégia que inclui até um lançamento.


E tenho levado para a contribuição do expert o mínimo possível. Meu trabalho está quadruplicado e meu aprendizado também.


E o que espero, no mínimo, por parte desse expert e sócio neste projeto em comum…


Ler o pré-texto e corrigir o conhecimento, o que esteja muito fora do tema, mas pensando num todo, como o Social Media ao criar essa pré-texto, tentar não alterar o conceito, o propósito que a mensagem quer passar.


*lembrando que, o social media não tirou o conteúdo adiantado da sua cabeça a ponto de estar tão fora do tema, do nicho desse expert para ter que ser desfeito o trabalho no momento do ajuste por parte do expert.


*Afinal o Social Media também contribuiu introduzindo ali seu conhecimento, com suas táticas, por isso a alteração deste conteúdo por parte do expert tem que ser menor possível sob o risco de prejudicar o objetivo real, o de venda e o ganho com tudo isso.


Com essa pré-copy corrigida pelo expert, o designe das artes e videos são criadas de acordo. O que esta sendo um desafio no meu caso em que a correção atrasa a produção.


Também percebi só depois da importância do editor, do profissional que traz esta fala para o escrito revisando ortografia da copy e criativos.


Pode parecer que não, mas todo esse processo demanda pesquisa, tempo, criatividade e foco.


O resultado é indiscutível.


E infelizmente o expert tem que entender, decidir e realizar ou desistir de coloca-lo em prática.


E para quem, como eu, investir nesta jornada, descobrir o quanto antes que para alcançar seus setes dígitos, não será possível sozinho. No mínimo sua “eugencia” vai precisar de o Social Media, copywriter e um gestor de tráfego.


É muito empenho, muita sensação de evolução, aquisição de compreensão mas também de muito exercício de paciência e persistência. O que toma um tempo e me ocupa, atrapalhando a minha vontade de compartilhar meu conhecimento com vocês.


Estou postando menos em minhas próprias redes os meus estudos que compartilha esse conhecimento para você que se identifica e pode até utilizar em benefício próprio. Mas estou tentando e prometo que vou conseguir trabalhar no meu conteúdo também.


Se estou te alcançando, faz um sinal de fumaça. rs

Você acompanha o meu conteúdo? E nos Instagram @barbaraareiasdivulga e @barbaraareiasconsultoria ?

Espero estar conseguindo ajudar alguém!

Agradeço por ter você aqui


POST149

 
 
 

Comments


  • Facebook Metallic
  • Twitter Metallic
bottom of page