Experiências + Capacitação
- POST71
- 17 de set. de 2019
- 2 min de leitura
Snapshot 15/09/2019
Blog é uma palavra que resulta da simplificação do termo weblog. Este, por sua vez, é resultante da justaposição das palavras da língua inglesa web e log. Web aparece aqui com o significado de rede (da internet) enquanto que log é utilizado para designar o registro de atividade ou desempenho regular de algo. Numa tradução livre podemos definir blog como um "diário online".
.
Minha intenção sempre foi compartilhar ao me sustentar. Comecei ajudando aspirantes a modelo e estendi as que trabalham atraves de sua imagem. Assim aconteceu comigo! E com esta experiencia, aliada ao que sempre venho estudando para estar capacitada a realizar os trabalhos deste mercado, sigo com o meu Blog. Mas agora de forma mais atuante e mais ao pé da letra.
.
Resolvi por meus registros diarios aqui sem deixar de dividir o resumo dos estudos que venho aqui compartilhando. Sempre tive o habito de escrever diarios, tenho guardado minhas agendas desde 2002. As de 1995 e 1998 foram as que restaram dos anos anteriores. Me sinto mais a vontade escrevendo que falando e quando estou aprendendo algo, gosto de escrever o principal e montar um resumo para ler novamente e não esquecer. Sempre que volto ao que escrevi tenho uma visão melhorada do assunto.
.
Engraçado uma modelo e manequim não se sentir à vontade diante da camera de video ao falar, mas meu talento sempre foi para as cameras fotograficas e minha facilidade em me expressar sempre foi por escrito. Quando preciso falar em publico me saio bem, minha dificuldade maior é diante das cameras de video e isso eu preciso superar.
.
Uma vez que venho estudando Marketing, mais direcionalmente para as Redes Sociais, video é uma ferramentas para a criação de conteúdo que atrai a atênção da maioria, a produção de video, em especial os de tutoriais, videos que ensinam, quando feito por nós mesmos são ainda mais interessantes.
.
Meu interesse por este assunto se deu a partir do momento em que abri minhas atividades de venda de produtos. Em minhas aulas de maquiagem, passei a usar a Mary Kay e porque não ter para a venda. Quando se tem que vender, tem que ser vista ainda mais. Antes eu vendia somente a imagem e passei a vender os produtos que a mantinham.
.
Mudei meu modo de usar a Rede, passei de configurações fechadas, a partir da necessidade de alcançar mais clientes, para aberta ao público e passei para quanto mais exposição melhor. Pois em vendas, nem sempre poucos, garantem o seu negocio.
.
Continuo trabalhando com o que a imagem pode proporcionar, trabalhos freelancer onde o foco é atendimento ao público ou propagandas, sigo com minhas vendas, nao só de Mary Kay agora e esta nova meta, de aproveitar as redes para conseguir impulsionar meu alcance e aumentar a minha clientela e a de quem mais quiser.
Post 71
Comments