top of page

"Dificuldade de Desconstruir Impressões"

  • POST67
  • 10 de abr. de 2017
  • 3 min de leitura

Meu trabalho me permite conhecer pessoas e sempre me surpreendo. Elas também se surpreendem, principalmente quando me apresento como mãe de dois rapazes, de 20 e 17 anos, tendo 41 anos. A maioria me pergunta como pareço ter menos idade. Respondo que a vida me levou a ter um cuidado com a aparência, pois desde cedo ela já me proporcionava oportunidades e se não nos mantermos nesta condição, tudo é desperdiçado.

Por isso estou em constante aprendizado, com o que preciso, para cuidar da saúde e bem estar e assim, estar apta e sempre aproveitar todas as possibilidades que a nossa imagem pode nos oferecer. Tendo boa aparência - a aparência saudável já basta, não só a imagem auxilia com o trabalho de atendimento ao publico, como também com o de compartilhar esse conteúdo para que outros possam se beneficiar com as chances de se trabalhar ajudando, inspirando.

Os dias de hoje nos levam a superficialidade. Muitas amizades não possuem a mesma qualidade de relacionamento. O que distancia as pessoas, desqualificando o trabalho de quem busca oportunidades através de uma maior aproximação com o próximo. Na maioria das desculpas, para evitar um maior relacionamento, o tempo é o culpado. Diante de tanta falta de compreensão e até compaixão, o profissional precisa se doar mais e mais, “dar” para “receber”! Uma troca que na maioria das vezes nos coloca em desvantagem.

A disseminação da informação anda tão fácil e acelerada que sua veracidade anda sendo muito contestada. Conclusões assumidas de fontes no mínimo duvidosas e nem confirmadas. A apropriação de vivencias de outrem, reais ou não, que impedem as pessoas de viverem suas próprias experiências, de chegarem as suas próprias conclusões. É ainda pior, quando se generaliza uma situação a partir de vivencia alheia, que na maioria das vezes não é real ou está retorcida.

Para receber um minimo de atenção não basta mais disponibilizar seu tempo, translado, profissionalismo, sua gentil companhia. É preciso ter mais a oferecer, até materialmente falando. Sinto na prática o esforço de quem busca o sustento da família através da troca de oportunidades que possa vir de um contato, de um relacionamento com o outro. Mesmo nos adaptando a proporcionar ainda mais, que possa ser pesado na balança e aceito em troca, não é garantia que se consiga o minimo para persistir e seguir com este trabalho. O que nos faz ir em busca de mais situações favoráveis em meio aos “nãos” pelo caminho, são os “sims” de qualidade!

Por isso tudo oferecido é realizado com o máximo respeito e compreensão para que a esta troca seja mútua e que portas sejam e se mantenham abertas sempre. Esse legado precisa ser uma referência de prestatividade, segurança e confiabilidade.

Neste trabalho de excelência o pior que acontece é o de nem ter tido a chance de se apresentar, de apresentar o trabalho. E o pior que pode vir a ocorrer, é o de ser evitada pelos que tanto dependemos, o possível cliente. Quando conquistamos a brecha de “estar” com pessoas predispostas e poder levar nosso trabalho através de um serviço, sem nenhum compromisso a princípio, temos a nossa tão almejada oportunidade de conseguir se aproximar ao ponto de criar um relacionamento de confiança e qualidade, para quando a troca nos fornecer o que precisamos e assim seguir em frente.

Mesmo aqueles que passamos por só um momento, porem de entrega e qualidade, quando proporcionamos satisfação, também recebemos realização! Podemos não ter obtido o necessário, desta vez, materialmente falando, mas houve a troca motivadora e abençoada que nos torna pessoas melhores, vivendo com qualidade de vida e a esperança de colher esses frutos no seu devido tempo.

Posso não me fazer entender mas ate isso prova que cada um é único, cada experiência é única para quem a vivencia. Portanto a verdade, a realidade é individual e intransferível. Como mãe, sei bem o que tentamos fazer ao contar nossa experiencia e opinar com o intuito de alertar, manipulando ações e respostas... Acreditamos estar ajudando! Mas somente passando pela circunstância, recebemos o real aprendizado e só assim podemos entender de fato do que se trata. O risco de acabar prejudicando o próximo é muito alto e o melhor é evitar.

"Porque a vós é dado compreender os mistérios do Reino dos céus, mas a eles não. 12.Ao que tem, se lhe dará e terá em abundância, mas ao que não tem será tirado até mesmo o que tem." São Mateus, 13 - Bíblia Católica Online Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/sao-mateus/13/

DESABAFO DE QUEM SENTE O PRECONCEITO POR PARTE DAS PESSOAS QUE JULGAM ANTES DE CONHECER E/OU JULGAM POR CONSIDERAR COMO OUTROS. SE DEEM A OPORTUNIDADE DE CONHECER E TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES!

POST68

 
 
 

Comments


  • Facebook Metallic
  • Twitter Metallic
bottom of page